Construindo uma assistência mais humanizada com foco na experiência do paciente/cliente.
Atendimento humanizado implica em relacionamentos e contatos mais empáticos. É voltado a compreender as dores e propor soluções eficazes para os pacientes. Conceito reforçado a partir dos anos 2000, com o Projeto de Humanização Hospitalar, que estabeleceu diretrizes sobre o que seria essa prática na saúde.
O principal impacto do atendimento empático é que, com ele, você percebe as necessidades dos clientes mais rapidamente. Com isso, é possível atender às expectativas desse público e otimizar os pontos de contato e jornada. Ou seja, a humanização do atendimento permite conhecer o comportamento, preferências e as dores do paciente/acompanhante. Consequentemente, soluções mais eficazes podem ser oferecidas, com reconhecimento e personalização no relacionamento.
O HBSP presa pelo cuidado centrado no paciente seguindo os princípios:
1. Respeito pelos valores, preferências e necessidades expressas
2. Coordenação e integração de cuidados
3. Informação, comunicação e educação
4. Conforto físico
5. Apoio emocional e alívio do medo e da ansiedade
6. Envolvimento de familiares e amigos
7. Continuidade e transição
8. Acesso ao cuidado
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